quarta-feira, 6 de março de 2013

Dica: Poupar na alimentação

Bom dia,

Espero que esta semana esteja a ser mais calma para todos. Com a vinda da crise, só se houve a falar da crise, existe coisas que nós cortamos logo como os cafés, os bolos, os euromilhões, as idas ao cabeleireiro, etc. Mas muitos de nós temos vindo a cortar nas despesas do supermercado, como? Reduzindo no consumo da carne, legumes, fruta e aqueles produtos que consideramos supérfluos. O que é supérfluo para mim pode não ser para vocês mas isso tem de ser cada um a gerir e a ver o que pode dispensar.
O que eu dispensei? Deixei de comprar produtos de soja como o tofu, os iogurtes de chocolate de soja, a linhaça para mim, os cereais como aveia, farelo de trigo, os miminhos para o meu filho (não é que não compre mas agora raramente tenho na dispensa).

Outra maneira de poupar é termos muito cuidado aonde fazemos as compras e analisarmos muito bem as chamadas promoções que nem sempre são benéficas para nós.
Eu considero que o melhor sitio aonde irmos as compras é: Minipreço, Lidl, Pingo Doce, Jumbo e por último o Continente Modelo. Ainda não experimentei o E Leclerc mas não sei se é barato ou não. E vocês o que acham? Porque esta minha escolha nesta ordem. Se virem tem a ver também com a quantidade de produtos que lá existe e o preço. Se formos ao continente ou ao Jumbo acabamos por trazer sempre mais alguma coisa. existem lá muitos produtos e muitos de nós somos consumistas. Foi assim que fomos educados e quando passamos por uma prateleira e vemos um produto colocado estrategicamente e com um preço apelativo se não tivermos atentos pegamos nele. E será que precisávamos realmente?

Realmente é muito complicado. Poupar na alimentação.

E vocês, que dicas têm?

Ementa semanal

Quarta: Filetes com salada russa (jantar)
Quinta: Costeletas panadas com arroz de feijão (jantar)
Sexta: Bacalhau com natas (jantar)
Sábado: Bacalhau com natas (almoço)
              Frango assado (jantar)
Domingo: Frango assado (almoço)
                Quiche com salada (jantar)





Beijinhos e boas receitas
 

Sem comentários:

Enviar um comentário