terça-feira, 2 de abril de 2013

Ninhos de ovos em camada de legumes

Boa noite,

Esta semana que passou, apesar de ser uma semana que gosto muito pois foi a semana do meu aniversário e as férias da Páscoa , foi uma semana cansativa e esgotante. Além de ser um corre, corre com os atelier de culinária, estive doente e quase que fiquei sem voz. Ainda estou com a garganta infeccionada mas menos rouca por isso vou tentar vir cá mais um bocadito.
Fiz 35 anos na passada quinta-feira, dia 28 de Março e recebi as melhores prendas que os meus alunos podiam dar: abraços e desenhos. Foi com eles que passei o meu dia de anos a fazermos bolachinhas de manteiga (http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2012/12/bolachas-de-manteiga.html ); cupcakes de chocolate (http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2012/11/um-dia-especial-panquecas-de-chocolate.html) e por fim os pãezinhos com salsicha. Foi uma tarde bem passada.
A receita que vos trago hoje é mais ao menos uma invenção. Vi uma vez num restaurante a servir quando andava a estudar na faculdade. Já andava à algum tempo para experimentar e resolvi faze-la no dia dos meus anos.

Ninhos de ovos em camada de legumes

Ninhos de ovos em camada de legumes
































Aqui fica a receita!!!

Ingredientes: (para 4 pessoas / 2 refeições)

Para os ninhos de ovos:
250 gramas de carne picada
100 gramas de soja granulada hidratada e escorrida
1 cebola picada
salsa picada
2 dentes de alho picados
sal e pimenta q.b.
1 ovo
pão ralado q.b.
6 ovos cozidos e descascados

Para a camada de legumes:
100 gramas de feijão verde
2 cenouras aos cubos
100 gramas de ervilhas
polpa de tomate q.b.
sal e pimenta q.b.

Modo de preparar:
Numa taça coloque a carne picada; a cebola; os dentes de alho picados; a soja; o ovo e a salsa. Amasse bem até ter a consistência para se fazer almôndegas. Tempere a gosto com sal e pimenta.
Com esta massa envolva os ovos cozidos ficando uma almôndega enorme recheada. Reserve.
Num tacho coloque os legumes, a polpa de tomate e um pouco de água. Tempere a gosto com sal e pimenta e deixe levantar fervura.
Quando começar a ferver, reduza o lume para o mínimo e coloque as almôndegas recheadas por cima dos legumes e tape com a tampa do tacho e deixe cozinhar lentamente por mais ao menos 20 minutos.
Sirva bem quente e acompanhado de um arroz branco ou puré ou batata frita.


Bom apetite!!!

Ninhos de ovos em camada de legumes



Beijinhos e boas receitas
Uma BoaSemana

Sem comentários:

Enviar um comentário