sábado, 21 de outubro de 2017

Arroz de courgete com hambúrguer

Boa tarde,

Ando a tentar incluir mais legumes, outra vez na nossa alimentação. Não é que nunca deixa-se de haver legumes mas como os meus curiosos não comem nada disso, tenho que cozinhar mais ao gosto deles.
Cá em casa, retirando alguns legumes, eles comem de tudo e posso misturar tanto no arroz, como na carne, massa ou peixe. 
Eu não sou muito fã de arroz branco e seco, gosto mais de arroz malandrinho e de preferência com molho. Gosto eu e gosta mais a minha gusta (estômago), então um dia destes tinha curgettes mais pequenas e lindíssimas que vieram com a minha encomenda do "Cabaz de Sonho". Eu já falei desta empresa, e como o meu tempo é reduzido tanto para ir à feira comprar legumes, optei já à algum tempo comprar os legumes numa empresa que traga a casa. É muito simples, aos domingos a Bárbara manda para o email a lista dos legumes e frutas desta semana, nós escolhemos o cabaz que queremos pequeno, médio ou grande e os legumes que se quer. A variedade é conforme o cabaz escolhido.
Esta semana escolhi batata doce, cebolas, cenouras, espinafres, banana, tomate cherry, couve lombarda e abacate. À parte encomendei kiwi e um molho de manjericão. Os legumes são muito bons e saborosos, e o melhor rende-me para a semana toda. Em alturas de aulas compro o médio, nas férias como tenho alunos lá opto por comprar o cabaz grande.

Aqui fica a receita!!!

Espero que gostem!!!

Arroz de courgete com hambúrguer

Arroz de courgete com hambúrguer


Ingredientes:
200 gramas de arroz agulha Bom Sucesso
1 courgette média
polpa de tomate q.b.
2 cebola média
3 hambúrguer
azeite q.b.
água q.b.
1 folha de louro Suldouro
pimenta preta moída q.b. Suldouro
flor de sal q.b. Salinas Corredor do sol

Modo de Preparar:
Num tacho, coloque um fio de azeite e junte a cebola previamente picada. Deixe refogar uns minutos sem queimar e junte o arroz. Mexa e verta a quantidade de água necessária para cozer, ficando ainda com um pouco de caldo (1 medida de arroz para 3 de água).
Junte a courgette raspada, a polpa de tomate, a folha de louro e tempere a gosto com pimenta e flor de sal.
Deixe cozinhar em lume brando.
Numa frigideira de fundo grosso, unte com azeite e grelhe os hambúrgueres. Após estarem grelhados em ambos os lados, retire e reserve. 
Na mesma frigideira, coloque mais um pouco de azeite e salteie uma cebola fatiada.
Sirva o arroz de courgette com os hambúrgueres com a cebola salteada.

Bom apetite!!!!

Beijinhos,
Boas Receitas
e
Bom fim de semana,
Clarinha


Alguns produtos usados nesta receita:

Image result for flor de sal salinas corredor do sol 

Image result for arroz bom sucesso 


Esta Receita foi publicada em parceria com:


Suldouro - Navires

Salinas Corredor do Sol

Arroz Bom Sucesso

4 comentários: