quinta-feira, 27 de março de 2014

Bróculos e couve-flor à maresia

Boa tarde,

Muita gente que me conhece e conhece o meu blogue pergunta como consigo cozinhar estas coisas e não tornar a engordar. Não vou dizer que é fácil pois não é mas é tudo uma questão de gestão. Eu agora como muito pouco e muitas vezes ao dia, ao todo faço a 8 a 9 refeições diárias.
As minhas refeições são todas feitas por mim. Ando com a minha lancheira para tudo o que é sítio e as iguarias que faço provo sempre um pouco mas em muita menor quantidade que antes comia. Sou e serei sempre gulosa mas agora sabe-me igualmente bem comer um prato de legumes salteados, uma salada ou umas migas de grelos, coisa que antes não comia. Os meus rapazes, filho e marido, são quem tem o trabalho de comer o que faço para o blogue.
Nos meus almoços ou jantares há sempre legumes, sejam salteados, saladas ou simplesmente cozidos.
A receita de hoje foi feita a pensar naquelas pessoas que não acham piada a comer legumes e uma forma engraçada de esconder e disfarçar os sabores.

Aqui fica a receita!!!

Bróculos e couve-flor à maresia

Bróculos e couve-flor à maresia





























Ingredientes:
3 ou 4 pessoas
200 gramas de brócolos
200 gramas de couve-flor
2 cenouras raspadas
3 batatas médias
2 ovos
meia embalagem de delícias do mar
1 lata de atum natural
200 gramas de gambas Profsea
molho branco caseiro q.b. (receita)
sal q.b.
pimenta-preta q.b. Suldouro

Modo de Preparar:
Coza as batatas em cubos, os ovos e os brócolos e couve-flor em raminhos em água temperada com sal em tachos separados.
Escorra e num tacho coloque os raminhos dos brócolos e da couve-flor, pique tudo com o auxílio de uma faca.

 
Junte as gambas descongelados e as delícias do mar, também descongeladas e partidas aos pedaços.
Adicione as batatas cozidas, a cenoura raspada, os ovos picados, o atum aos pedaços e por fim o molho branco.
Rectifique os temperos e verta o preparado para um pírex.

 
Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC, com o grill ligado, para a camada de cima ganhar cor e os restantes ingredientes cozinharem (mais ao menos 10 a 15 minutos).

Bom apetite!!!

Bróculos e couve-flor à maresia


Beijinhos
e
Boas receitas,
Clarinha

Esta receita foi publicada em parceria com:









3 comentários:

  1. É mesmo uma boa sugestão!

    Gostava de te pedir para retirares a verificação de palavras, assim torna-se muito chato de te escrever comentários...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei lá muito bem como se faz mas vou tentar alterar isso. :-)

      Beijinhos e obrigada pela sugestão

      Eliminar
  2. Tem um aspecto super apetitoso Clarinha adorei a ideia pois aqui em casa tenho alguns esquisitos hehehe

    beijinhos!

    ResponderEliminar