quinta-feira, 20 de julho de 2017

Empadão de atum gratinado

Bom dia,

Este tempo anda muito esquisito e deixa-nos um pouco em baixo, ou eu sinto isso. Hoje acordei com uma sensação esquisita de tristeza. A vida tem seguido em frente, claro que numas vezes mais na mó de cima, outras nem por isso... Eu costumo comparar a minha vida a uma montanha russa! Quando estamos a subir, bem qualquer coisa e puxa-nos um pouco para baixo mas como sempre, e como sou uma lutadora tento "arregaçar as mangas" e voltar à luta.
Sei que não é altura de fazer balanço do ano mas hoje preciso disso, preciso de ver as coisas boas que me aconteceram e preciso de comida de conforto. A minha luta contra o excesso de peso que voltei a ganhar com a abertura do meu negócio vai, muito, muito devagar. :-( Primeiro porque falta me tempo para tratar de mim e para ir certinho ao ginásio. Este mês foi uma desgraça, com o acampamento pelo meio e com o fator de ficar sem carro durante uns dias ainda só fui 2 vezes ao ginásio. :-( Tenho que ver se ganho força em algum sitio, em alguma coisa pois quero mesmo ver de novo os 65kg na minha balança... Vamos lá ver se volto ao bom caminho, enquanto isso deixo-vos uma receita para os dias menos bons e frios que se têm vindo a sentir.

Aqui fica a receita!!!

Espero que gostem!!!

Empadão de atum gratinado

Empadão de atum gratinado



Ingredientes:
400 gramas de atum em água
1 cebola
1 lata de tomate triturado
manjericão q.b. Suldouro
oregãos q.b. Suldouro
1 cálice de licor Xarão
azeite virgem q.b. Quinta da Sequeira
pimenta rosa q.b. Suldouro
flor de sal com oregãos q.b. Salinas Corredor do Sol
puré q.b.
queijo fatiado magro q.b.

Modo de Preparar:
Comece por preparar o puré de acordo com as instruções da embalagem ou faça puré caseiro. Reserve.
Noutro tacho, coloque um fio de azeite e adicione a cebola e o dente de alho previamente picados. Deixe refogar uns minutos e de seguida adicione o atum, o tomate triturado e regue com a cerveja. Junte os temperos todos a seu gosto e deixe estufar durante uns 10 minutos.
Unte um pirex com manteiga e coloque uma camada de puré. Alise e por cima verta a bolonhesa de atum. Por fim, cubra o atum com outra camada de puré. Torne alisar e forre com fatias de queijo magro.
Leve ao forno a gratinar.
Sirva de imediato.

Bom apetite!!!

Empadão de atum gratinado

Beijinhos,
e
Boas Receitas,
Clarinha

Alguns Produtos Usados nesta receita:

   

  Image result for flor de sal com oregãos salinas corredor do sol  

Esta receita foi publicada em parceria com:

Quinta da Sequeira

Suldouro - Navires

Salinas Corredor do Sol

Xarão








6 comentários:

  1. Força,...
    Este empadão está mesmo apetitoso!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Adoro atum em empadão nunca usei.
    Esse parece-me ter ficado uma delicia.

    ResponderEliminar
  3. Adoro pratos gratinados e este tem muito bom aspeto.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. Um prato de conforto que gosto muito. :) Muita força nessa tua luta. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Adoro gratinados!!! E atum também ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar