segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Panquecas de maçã

 Bom dia,

Não tem sido fácil gerir as emoções e de vez em quando lá fico mais em baixo quando me lembro das decisões que tive que tomar mas o caminho faz se em frente, dei-to umas lágrimas e sigo de cabeça erguida.

Este mês tem duas datas comemorativas muito queridas para mim e que mexem muito comigo: 11 de Outubro - Dia Mundial do Combate à Obesidade e dia 16 de Outubro - Dia Mundial da Alimentação (e também o dia que se comemora o Dia Mundial do Pão).

Para mim ambos os dias estão muito ligados, não se consegue combater a obesidade se não falarmos e discutirmos a Alimentação. Fazer uma alimentação cuidada e equilibrada não fica nada barato, e agora com a inflação... Temos de fazer uma ginástica e usar e abusar da nossa imaginação.

A receita de hoje é mesmo isso: usar a imaginação e com ingredientes do dia-a-dia fazer uma receita que tanto dá para o pequeno-almoço como para os lanches.

Aqui fica a receita!!!

Espero que gostem!!!


Panquecas de maçã

Panquecas de maçã


Ingredientes:
2 ovos
100 ml de iogurte líquido
1 maçã cortada em cubos
1 colher de chá de agave opcional
4 colheres de sopa de flocos aveia finos
1 colher de café de fermento em pó

Modo de Preparação:
Bater tudo no liquidificador.
Numa frigideira antiaderente cozer as panquecas.
Decore a seu gosto.

Bom Apetite!!!


Panquecas de maçã

Beijinhos,
Boas Receitas
e
Uma Boa Semana


Sugestão:
Eu coloquei nas minhas panquecas um pouco de iogurte natillas e polvilhei o com coco ralado e Agave.

Panquecas de maçã

1 comentário:

  1. Que bom aspecto,….
    Passei para desejar um excelente fim-de-semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar