Doce de banana e maçã

Bom dia!

Este tempo está muito esquisito e a fruta amadurece rapidamente. Guardo a fruta no frigorifico, à exceção das bananas, e estas acabam por ficar muito moles ou com muitas pintas rapidamente. Eu ainda vou comendo, mas os meus rapazes não gostam. 

Tinha quatro bananas para gastar e não sabia o que fazer com as mesmas. Pensei em gelado, mas tinha que congelar primeiro, pensei num bolo, mas sinceramente não me apetecia, então lembrei-me de fazer um doce!

Andei a pesquisar receitas e vi este Doce de fruta do Pomar! Eu adoro doces, compotas e acompanhadas com um queijinho e comecei logo a magicar como fazer. Tinha duas maçãs reinetas no frigorífico que também precisavam de ser gastas e decidi arriscar, e ainda bem.

Ficou um doce divinal, com um sabor a canela e banana espetacular.

Aqui fica a receita!!!

Espero que gostem!!!




Doce de banana e maçã


Doce de banana e maçã


Ingredientes:

300 gramas de banana

300 gramas de maçã

300 gramas de açúcar mascavado integral

1 colher de chá de canela em pó

1 pau de canela (opcional - eu coloquei pois adoro o sabor a canela)


Modo de Preparar:

Coloque todos os ingredientes no copo. Coloque a Varoma sobre a tampa e cozinhe 30 min/Varoma/vel 1.

Após esse tempo, retire o pau de canela e triture 10 seg/vel 5. Verifique a consistência do doce (ver dica). Verta o creme para frascos esterilizados e feche de imediato. Vire os frascos ao contrário até arrefecerem. Guarde num local fresco e seco.

Sirva com tostas, bolachas maria ou bolachas de água e sal e queijo.


Bom apetite!!!

Doce de banana e maçã


Doce de banana e maçã


Beijinhos

e

Boas Receitas,

Clarinha


Dica:

Eu guardo no frigorífico e tento gastar dentro de 15 dias a 1 mês. Convém ter cuidado, pois como leva menos açúcar não aguenta tanto tempo.

Para ver se a consistência do doce está boa, coloque uma colher num prato e passe o dedo, com cuidado para não se queimar. Se ficar uma "estrada" o doce está pronto. 

Comentários

  1. Olá confesso que nunca pensei num doce de maçã e banana. Mas ficou com excelente aspeto, fiquei curiosa. Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Aproveitamento - Panados no forno

Javali assado no forno

Rissois de alheira