Risoto de frango

Bom dia!

Hoje trago-vos mais uma receita fácil de fazer com a nossa ajudante: Risoto de frango. Esta receita foi adaptada a partir da receita Risoto de frango com frutos secos

Nós na segunda fomos para a Serra da Freita fazer um treino e chegamos tarde, acabamos por ir buscar um frango assado. Vínhamos sem fome e nunca mais me lembrei que tinha deixado comida já preparada, ou seja, sobrou frango e claro não ia para o lixo!

Primeiro lembrei-me de fazer arroz de frango no forno, é o género de arroz de pato, mas depois lembrei-me que o meu rapaz andava a pedir para fazer risoto, fui pesquisar no Cookidoo se havia alguma receita interessante e vi esta. Selecionei para fazer à hora de almoço e ficou uma maravilha.

Eu achava que a Bimby não valia a pena o investimento, mas mudei completamente o meu pensamento com o confinamento! Eu comprei a minha em 2020 e aprendi quase sozinha, com ajuda das redes sociais, com um amiga e agora não quero outra coisa. Coloco-a a funcionar e vou tratar de outras coisas! Apesar de estar desempregada, ando sempre a mil à hora: curso de formação, curso de nutrição, os treinos e agora a possibilidade de me tornar Embaixadora Bimby!

Sinceramente acho que devem mesmo aproveitar esta promoção que vai acabar dia 25 de junho! Ter a Bimby, um segundo copo e a mandolina e pagar a prestações sem juros , não é para perder!

Aqui fica a receita!

Espero que gostem!

Risoto de frango

Risoto de frango


Risoto de frango

Ingredientes:

15 gramas de azeite

2 dentes de alho

1 cebola média (100 gramas)

1 cenoura média (100 gramas)

1 cerveja (33 cl)

300 gramas de arroz para risoto

700 gramas de água

Pitadas de sabor com limão e alho q.b. Salinas Corredor do Sol

1/2 colher de chá de açafrão

400 gramas de frango assado esfiado

100 gramas de queijo ralado


Modo de Preparar:

Coloque no copo o azeite, a cebola, os dentes de alho e a cenoura e pique 5 seg/vel 5 e refogue 5 min/120ºC/vel 1.

Adicione a cerveja, o arroz, a água, o açafrão e as pitadas de sabor a seu gosto e cozinhe 8 min/100ºC/velocidade invertida e modo colher.

Retire a tampa, envolva com ajuda da espátula para soltar o arroz do fundo do copo e cozinhe 7 minutos/100ºC/velocidade invertida e modo colher. Adicione o frango assado e o queijo, envolva e cozinhe mais 3 minutos/100ºC/velocidade invertida e modo colher.

Sirva de imediato.


Bom apetite!!!

Risoto de frango

Risoto de frango





Beijinhos

e

Boas Receitas,

Clarinha

Dica:

Se quiserem informações mandem mensagem que eu tento ajudar!

A estes preços e poder pagar até 48 mensalidades sem juros, é mesmo para não deixar fugir!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aproveitamento - Panados no forno

Rissois de alheira

Javali assado no forno