Bochechas estufadas

Bom dia!

Ontem fui ao talho e quando vi as bochechas, pensei logo em comprar para experimentar.

Não sei como é convosco, mas comigo o que me dá mais prazer é fazer receitas novas, experimentar coisas novas, e criar e partilhar momentos mágicos.

Estava receosa pois nunca tinha feito bochechas, só tinha ouvido falar, mas acreditem ficou um manjar dos Deuses e eu nem coloquei as bochechas a marinar. A receita escolhida foi esta da Cookidoo, claro que fiz as minhas alterações e juntei o útil ao agradável e fiz o acompanhamento na Varoma.

Se nunca comeram, experimentem. Não é uma opção barata, mas ficou delicioso e eu não sou suspeita pois prefiro mil vezes o peixe a carne. 

Aqui fica a receita!!!

Espero que gostem!!!


Bochechas estufadas



Bochechas estufadas

Bochechas estufadas




Ingredientes:

200 g cerveja

4 dentes de alho

1 c. chá de sal

1 pitada de pimenta

900 g bochechas de porco cortadas ao meio (14 unid. aprox.)

1 folha de louro

1 chouriço de colorau cortado aos cubos

150 g cebola cortada em pedaços

30 g azeite

150 g polpa de tomate

Pitadas de sabor com orégãos q.b. Salinas Corredor do Sol


Modo de Preparação:

Coloque no copo a cerveja, o alho, a cebola, o sal e a pimenta e pique 5 seg/vel 7. Retire, deite sobre as bochechas de porco. Adicione a folha de louro e deixe marinar cerca de 8 horas. (Eu como não tinha tempo, não coloquei a marinar).

Junte o azeite, a polpa de tomate e o chouriço e envolva com a ajuda da espátula.

Na varoma coloque uma forma com 250 gramas de arroz agulha, 250 gramas de água e tempere com uma folha de louro, flor de sal e pimenta. Feche a varoma e cozinhe 40 min/120°C/velocidade colher invertida

Sirva de imediato acompanhando com o arroz branco a vapor.

Bom apetite!!!

Bochechas estufadas

Bochechas estufadas

Arroz a Vapor

Beijinhos,

Boas Receitas

e

Uma excelente semana,

Clarinha


Comentários

  1. Olá, eu gosto muito de bochechas estufadas mas nunca fiz com cerveja. Grelhadas e assadas no forno também resultam muito bem. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, Clarinha por mais essa receita. Aqui no Brasil esse corte de porco ou boi não é comum. Não consigo entender a razão... é uma especiaria das melhores. Cozinha Ousada Feltrin, Erney

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Aproveitamento - Panados no forno

Javali assado no forno

Arroz malandro de feijão-frade, salsichas e chouriço