Wraps de peru e legumes

Boa Tarde!

Amanhã é feriado e por aqui já começaram as férias!

Este ano preciso mesmo de férias, de tempo para descansar, de tempo para estar com quem realmente me ama, com amigos de verdade e não com aqueles que estão comigo por segundas ou terceiras intenções!

Continuar-me-ei a dar ao Mundo, a doar ao Mundo e sem fazer publicidade, pois isso para mim é o EGO MAU. Eu gosto de brilhar e fazer os outros brilhar, pois estamos todos no mesmo mundo, no mesmo barco, na mesma caminhada que é a VIDA!

Como estamos de férias, apetece-me comer só o que me lembra a férias: sandes, wraps, camarão, polvo, potas, lulas, bacalhau, peixe, etc...

Eu sou suspeita, sou mais de peixe, mais de mar do que carne, mas os meus rapazes gostam. Era para comprar aquela carne de Kebab que já vem prontinha, que é só aquecer na frigideira ou no wok, mas quando olhei para o preço, lembrei-me que tinha bifes de peru no frigorifico e arregacei as mãos e criei magia! 

Espero que gostem!!!

Aqui fica a receita!!!

Wraps de peru e legumes

Wraps de peru e legumes


Wraps de peru e legumes


Ingredientes:

wraps de beterraba (comprei no LIDL)

4 bifes de peru cortados as tiras

azeite q.b.

flor de sal q.b. Salinas Corredor do Sol

pimenta q.b.

alho em pó q.b.

molho agridoce q.b.

alface iceberg cortada em juliana q.b.

couve roxa cortada em juliana q.b.

cenoura raspada q.b.

cebola caramelizada q.b.

molhos a seu gosto (tinha mostarda, molho iogurte e ervas e molho para hambúrgueres)


Modo de Preparar:

Arranje os legumes e corte em juliana ou raspe. Reserve numa travessa ou num tupperware.

Num wok, coloque um fio de azeite e adicione o bife de peru cortado em tirinhas finas e pequenas. Tempere com flor de sal, pimenta e alho em pó. Deixe saltear um pouco e após começar a ficar com uma cor, adicione o molho agridoce e deixe saltear mais uns 5 minutos.

Entretanto, numa frigideira bem quente, aqueça os wraps, 1 minuto em cada lado e vá guardando num prato quente, colocando um guardanapo a separar os wraps (usei uma folha de papel de cozinha).

Sirva de imediato, servindo e recheando cada wraps a seu gosto.

Bom apetite!

Wraps de peru e legumes

Wraps de peru e legumes

Wraps de peru e legumes

Wraps de peru e legumes

Beijinhos,

Boas Receitas

e

Bom Feriado,

Clarinha


Comentários

  1. Olá! Parece que ia adorar por como saí, mas já provei a beterraba e não gostei. Um abraço ❤️

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Aproveitamento - Panados no forno

Javali assado no forno

Arroz malandro de feijão-frade, salsichas e chouriço