Brownie de batata doce

Bom dia!

Hoje trago-vos um docinho para o vosso fim-de-semana: um brownie de batata doce.

A receita que me baseei foi esta da Cookidoo, como sempre fiz as minhas alterações.

Tenho boas notícias, mas ainda não posso partilhar convosco! Queria muito, mas ando a aprender a guardar as boas notícias para mim até estarem completamente concretizadas. É algo que nunca aprendo, acabo por me dar demais a certas pessoas. 

Infelizmente as pessoas em vez de ficarem mais Humanas com o Covid-19, ficaram mais invejosas e conflituosas. Já tive algumas desilusões de supostas amigas, mas a única coisa que queriam era aproveitar-se da minha simpatia ou generosidade. 

Com isto, nestes dois últimos anos cresci um pouco, e acho que aprendi um pouco, ainda não sei se aprendi completamente, mas estou no bom sentido!

Mas, vamos ao que interessa, a receita! 

A receita original é vegan, mas eu como não tinha linhaça, utilizei 1 ovo.

Espero que gostem!!!

Aqui fica a receita!!!


Brownie de batata doce

Brownie de batata doce

Brownie de batata doce

Ingredientes:

25 g noz

60 g amêndoa

1 ovo

550 g água

350 g batata-doce laranja s/ casca, cortada em pedaços (2 cm aprox.)

80 g açúcar

50 g farinha

3 c. sopa de cacau em pó, mais q.b. p/ polvilhar

2 - 3 pitadas de flor de sal Salinas Corredor do Sol

amêndoas q.b.

açúcar q.b.


Modo de Preparação:

Coloque no copo a noz e pique 5 seg/vel 4.5. Retire e reserve.

Coloque no copo a amêndoa e pique 5 seg/vel 6. Retire e reserve.

Coloque no copo as sementes de linhaça e pulverize 10 seg/vel 10. Baixe com a ajuda da espátula o que ficou na parede do copo.

Adicione 50 g de água e misture 10 seg/vel 4. Retire para um recipiente e deixe hidratar cerca de 20 minutos. Entretanto, continue com a receita. Lave o copo.

Coloque no copo 500 g de água e o cesto com a batata-doce e coza 15 min/Varoma/vel 1. Retire o cesto com a ajuda da espátula. Descarte a água da cozedura.

Pré-aqueça o forno a 180°C. Forre com papel vegetal um tabuleiro (20x20 cm aprox.) e reserve.

Coloque no copo a batata-doce cozida, o açúcar, o ovo, a amêndoa picada e misture 10 seg/vel 8. Baixe com a ajuda da espátula o que ficou na parede do copo.

Adicione a farinha, o cacau, a noz picada e o sal e misture 10 seg/vel 4. 

Retire, deite a massa na forma. 

Enfeite com amêndoas e polvilhe com açúcar e leve ao forno a 180°C cerca de 30 minutos.

Deixe arrefecer e sirva simples ou acompanhado de uma bola de gelado de baunilha.

Bom apetite!!!




Brownie de batata doce

Brownie de batata doce

Brownie de batata doce

Beijinhos,

Boas Receitas

e

Um excelente fim-de-semana 

ou Boas Férias para quem está de Férias,

Clarinha

Comentários

  1. Olá Clarinha, também pensava como tu, que o covid faria as pessoas menos maldosas, menos invejosas, menos mesquinhas e intriguistas, mais humanas, mais preocupadas e empáticas para com o próximo. Mas não, acho que não aprenderam nada e só pioraram. O covid foi mesmo muito mau, mas foi uma época que me trouxe muita paz e tranquilidade. Poder estar isolada de tudo e de todos (estar só com os meus na nossa bolha), não termos de lidar com problemas, com a maldade dos outros, nem com brigas nem intrigas, foi tão bom nesse aspeto. Voltar à realidade para mim foi difícil. Perceber que tanto tinha mudado, menos a mesquinhice, a maldade, a crueldade... Hoje em dia vou só onde tenho mesmo de ir, evito estar onde e com quem não me acrescenta nada de bom. Tenho pena, mas como diz o ditado "mais vale só que mal acompanhada". Há quem diga que me tornei egoísta e que só me preocupo comigo própria, mas não, simplesmente aprendi que tenho de ter amor próprio e que se eu não cuidar de mim ninguém o vai fazer, primeiro eu e os meus. E é mesmo como dizes, quanto menos souberem da nossa vida, melhor! O que ninguém sabe, ninguém estraga! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras. Às vezes fico preocupada se estou a ser egoísta, mas é como tu dizes "evito estar com quem não me acrescenta"! Antes dava-me ao mundo, agora dou-me a 1/4 do mundo e tenho crescido tanto nestes dois últimos anos.
      Beijinhos grandes e excelentes receitas
      Clarinha

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Aproveitamento - Panados no forno

Javali assado no forno

Arroz malandro de feijão-frade, salsichas e chouriço