Esparguete de camarão e pesto de ricota e noz

Boa tarde!

Hoje trago-vos uma receita de pesto mas diferente. A Bimby faz muitas coisas e pesto é uma delas, mas infelizmente por preguiça sei lá acabo por comprar sempre feito.

Existem imensas opções e de vários sabores. Agora já não só se encontra o pesto original de manjericão, pinhões, azeite e alho, mas podemos encontrar pesto de ricota e nozes; pesto de beterraba, pesto rosso, etc.

O meu rapaz adora o pesto tradicional, Esparguete com bacon e pesto de manjericão, o meu marido come mas não aprecia, eu adoro massa de qualquer forma e fatia! Tenho uma costela italiana, de certeza. Quando vi o pesto de ricota e noz, comprei logo para experimentar de uma forma diferente para ver se o meu marido gostava. A receita foi aprovada e será uma receita a estar presente nas minhas ementas!

Esta receita foi feita com base nesta receita da Bimby: Esparguete preto com camarão, que eu alterei de forma a ficar a minha massa de pesto de ricota e noz!

Espero que gostem!!!

Esparguete de camarão e pesto de ricota e noz
Salada de couve roxa, alface iceberg e pepino


Ingredientes:

400 g de miolo de camarão

1 frasquinho de pesto de ricota e noz

4 dentes de alho

1 cebola pequena

20 g azeite

2 c. chá de flor de sal Salinas Corredor do Sol

1 pitada de pimenta

1500 g água

300 g massa de esparguete


Modo de Preparar:

No copo limpo coloque o alho, a cebola e o azeite, pique 5 seg/vel 5 e refogue 5 min/120°C/vel 1.

Adicione o pesto, 1 c. de chá de sal e a pimenta e cozinhe 2 min/100°C/vel 1.

Adicione o miolo de camarão e cozinhe 5 min 30 seg/100°C/vel colher invertida. Retire e reserve.

Coloque no copo a água e 1 c. de chá de sal e aqueça 10 min/Varoma/vel 1.

Adicione o esparguete através do bocal da tampa e coza, sem o copo medida, o tempo indicado na embalagem/100°C/vel colher invertida. Escorra com a ajuda da Varoma e envolva com o molho reservado. 

Sirva polvilhando com queijo ralado e com uma salada de couve roxa, alface iceberg e pepino.

Bom apetite!!!



Salada de couve roxa, alface iceberg e pepino

Esparguete de camarão e pesto de ricota e noz



Beijinhos,

Boas Receitas

e

Um excelente fim-de-semana,

Clarinha


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aproveitamento - Panados no forno

Javali assado no forno

Arroz malandro de feijão-frade, salsichas e chouriço