quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Massa de feijão branco e salsichas

Boa noite,

Hoje trago-vos uma receita económica: Massa de feijão branco com salsichas até calhou bem porque hoje comemorou-se o DIA NACIONAL DA MASSA... Já existem dias para comemorar quase tudo. :-)

Ontem tive uma conversa bem agradável com alguém que tem um lugar especial no meu coração e entre muitas coisas conversamos sobre o que é dispensável e indispensável e lembrei-me de um artigo que li num blog sobre a crise e as compras de mercearia para casa. O que para mim pode ser um alimento indispensável para outra pessoa pode ser algo banal e que passa bem sem ele. Eu por exemplo gosto de ter cereais para o meu filho comer mas por exemplo as minhas bolachas dietéticas que no tempo das "vacas gordas" iriam existir na dispensa agora passou a não existir. Quem diz bolachas, fala em carne: eu acho que bife de peru algo que não posso abdicar na alimentação da minha família em quanto que a carne de vaca nem me lembro da última vez que utilizei a não ser nos hambúrgueres que faço misturados com soja granulada...
Por isso fica aqui um conselho, o que para nós é supérfluo para outros é algo indispensável!!!
Pensem nisso pois eu também irei mudar de alguma forma a minha maneira de pensar...

Aqui fica a receita:


Massa de feijão branco e salsichas


Ingredientes para 3 pessoas:
250 gramas de feijão branco cozido
100 gramas de massa
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
3 tomates pelados de lata
azeite q.b.
1 lata de salsichas

sal e pimenta

Modo de preparação:
Pique uma cebola e os dentes de alho para um tacho e coloque um pouco de azeite e deixe refogar.
Adicione o feijão, água, o tomate e deixe levantar fervura.
Tempere com sal e pimenta.
Junte a massa e as salsichas cortadas aos pedaços e deixe cozinhar durante uns 15 minutos.

Bom apetite!!!

Massa de feijão branco e salsichas com legumes salteados








Sem comentários:

Enviar um comentário