segunda-feira, 11 de junho de 2018

Arroz de pesto

Boa tarde,

A receita de hoje alem de bastante aromática não conseguiu ser coesa na opinião de quem provou. Eu e o meu rapaz gostamos mas o meu marido e uma amiga minha não gostaram. A meu ver e por causa do sabor ao pesto. Eu e o meu filhote gostamos muito de massa, arroz com pesto. Venha la este molho aromático que tão bem me sabe. O meu marido come a famosa massa ao pesto mas não morre de amores. Por ele eu só fazia essa massa uma vez por ano, mas para mim e para o meu filhote tenho de fazer mais vezes. Ups.
Agora tenho de me organizar e ver quando posso fazer o arroz de coentros mas terá que ser só para mim. 😋

Aqui fica a receita.

Espero que gostem!!!



Arroz de pesto

Arroz de pesto



Ingredientes:
500 gramas de arroz vaporizado D'avó
1 cebola pequena
2 chávenas de chá de manjericão Aromáticas Vivas
1 dente de alho
100 gramas de pinhão
1/4 de chávena de azeite
agua q.b.
flor de sal q.b. Salinas Corredor do Sol
pimenta q.b. Suldouro
queijo ralado (parmesão e cheddar) q.b.
folhas de manjericão para enfeitar


Modo de Preparar:
Comece por preparar o pesto, colocando as folhas de manjericão num processador de alimentos, juntamente com o pinhão e o dente de alho. Comece a triturar e vá juntando aos poucos o azeite, ate virar uma papinha. Reserve.
Entretanto, pique uma cebola pequena e coloque a num tacho juntamente com um fio de azeite e deixe refogar uns minutos.
Junte o arroz e cubra com agua a ferver. Tempere com flor de sal e pimenta a seu gosto.
Deixe cozinhar lentamente e quando o arroz estiver cozido, retire do lume e envolva o pesto e o queijo ralado.
Sirva de imediato acompanhando com uns hamburgures grelhados.

Bom apetite!!!

Arroz de pesto
Arroz de pesto




Beijinhos,
Boas Receitas
e
Una boa semana,
Clarinha



Esta receita foi publicada em parceria com:

Salinas Corredor do Sol

Suldouro - Navires


Grupo Cecílio

Aromáticas Vivas

5 comentários:

  1. Comprei pesto apenas uma vez mas sinceramente não gostei muito.
    Feito em casa é capaz de ser mais saboroso.
    Esse arroz ficou com muito bom aspecto.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Acho esta idei abem interessante!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  3. Eu também não sou grande fã de pesto, mas ficou com óptimo aspecto! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar