quarta-feira, 20 de junho de 2018

Muffins com sabor a peanut butter

Boa tarde,

Hoje fui pela primeira vez, após ter aberto a Academia a uma reunião de obesidade. Já não ia a mais de 2 anos e já me tinha esquecido muitos dos ensinamentos que fui aprendendo nessas reuniões. Uma vez obeso, para mim é-se obeso para toda a vida, nem que seja na cabeça pois quem tem problemas de excesso de peso tem uma relação ma com a comida, a comida é o escape aos sentimentos. A juntar se isto tudo tem se a genética, o saber cozinhar e o gostar de tudo que existe (ou pelo menos o que já se provou)...
Eu sou tudo isso: gosto de comer, gosto de cozinhar e sinceramente não sei dizer algo que não coma, só se for insetos pois faz impressão e para já não experimentei...
Bem contudo isto ando a tentar fazer comidas mais saudáveis para mim e como uma amiga andava a pedir me um bolo meu resolvi fazer estes muffins bem FITs. Como a minha agenda não esta fácil, estes queques acabaram por estar mais tempo que deviam estar do forno. Quero ver se torno a fazer a receita mas desta vez com o Oatmeal com sabor a chocolate e outra vez a mesma versão mas juntar uma ou duas cenouras cozidas a massa.
Devem ficar mais fofos e húmidos.

Aqui fica a receita!!!

Espero que gostem!!!

Muffins com sabor a peanut butter

Muffins com sabor a peanut butter



Ingredientes:
Para 25 queques pequenos
2 bananas maduras
6 claras
1 iogurte magro Skir
1 chávena de oatmeal com whey com sabor a peanut butter flavour Prozis
1 colher de chá de mel
1 colher de chá de fermento em pó
avelãs q.b. D'avó

Modo de Preparar:
Ligue o forno a 180 graus.
Coloque todos os ingredientes na liquidificadora exceto as avelãs e bata bem.
Verta a massa para formas de muffins previamente revestidas com uma forminha de papel e coloque uma avela no centro de cada muffin.
Leve a assar durante 15 minutos.
Deixe arrefecer e guarde numa caixa hermética.
Va comendo ao pequeno-almoço ou lanche.

Calorias por muffins 50 quilocalorias por unidade

Bom apetite!!!

Muffins com sabor a peanut butter
Muffins com sabor a peanut butter

Beijinhos
e
Boas Receitas,
Clarinha



Esta receita foi publicada em parceira com:

Grupo Cecílio

11 comentários:

  1. Com sabor a manteiga de amendoim só podem ter ficado uma delicia.

    ResponderEliminar
  2. Podemos comer bem com outro tipo de alimentos e esta receita agrada-me!
    bj

    ResponderEliminar
  3. Podemos comer bem com outro tipo de alimentos e esta receita agrada-me!
    bj

    ResponderEliminar
  4. Vã ficar ainda melhores, mas eu já comia um assim mesmo!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  5. Adoro ;)
    Muffins com sabor a manteiga de amendoim, que bons!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Eu costumo dizer que brigo com a balança porque tenho tendencia a engordar!!! Sua receita é muito saborosa !!! Adorei!!!! Bjks

    ResponderEliminar
  7. Parecem óptimos e assim podemos comer sem pesos na consciência! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Ficaram tão bonitos :D
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
  9. Ficaram bem apetitosos :)
    Beijinhos
    Cláudia
    www.oprazerdacozinha.com

    ResponderEliminar