sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Bolo na caneca de iogurte líquido (actimel)

Bom dia,

Hoje chega ao final mais uma semana de trabalho, vem aí o fim-de-semana e o Carnaval. :-)

Como sabem sou mestre em Química e gosto muito de experimentar coisas. Como ainda não arranjei um laboratório para brincar aos cientistas faço da minha cozinha o meu laboratório e esta tornou-se o meu SPA.
Ontem lembrei-me de fazer mais um mimo para os meus Homens, um bolo na caneca mas com iogurte líquido. Eu como, sou uma ex-obessa, não como bolos todos os dias, o meu dia de fazer "asneiras controladas" é ao Domingo.
O iogurte que utilizei foi actimel e ficaram com bom aspecto e devem ter ficado saborosos pois os meus Homens comeram os dois bolinhos tudinho.

Bolo na caneca

Beijos e um óptimo dia e fim-de-semana para todos.

Aqui fica a receita!!!

Ingredientes (por caneca): (Fiz duas vezes)
4 colheres de sopa de farinha
2 colheres de sopa açúcar
1 ovo
1 colheres de sopa de óleo
3 colheres de sopa de iogurte líquido (usei actimel).

Modo de preparar:
Juntar os ingredientes sólidos na caneca e mexer.
Misturar o ovo com a ajuda de um garfo e mexer bem.
Adicionar o óleo e o iogurte líquido e tornar a mexer ficando uma massa homogénea.
Colocar a caneca no microondas em potência máxima durante 3 minutos.

Bolo na caneca de actimel

Bolo na caneca de actimel

Sugestão:
Adicione duas colheres de chocolate a um dos bolos.

Nota:
Se fizer os dois bolos e coze-los ao mesmo tempo basta colocar 5 minutos.

Têm aqui outras receitas de bolo de caneca diferentes.
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2012/11/bolo-na-caneca.html

2 comentários: