quarta-feira, 7 de junho de 2017

Chocolate quente light

Boa tarde,

Já ando para vir cá desde domingo para partilhar convosco esta receita. Tenho andado numa azafama pois além da reta final do ano letivo o meu rapaz irá fazer a profissão de fé no próximo fim-de-semana, e claro que eu estou a tratar dos preparativos e irei fazer o bolinho para ele.
Em alturas de muito stress, por norma sinto mais fome, principalmente sede. O chocolate é um alimento que me atrai e que me sabe bem, mas como estou em controlo de calorias pois quero baixar um pouco o meu peso e reduzir o número na balança, apesar que este último não me preocupa tanto pois como tenho feito ginásio, não tem baixado quase nada pois como sabem a massa muscular pesa e bem.
Esta sexta feira passada, eu e os meus rapazes fomos à caminhada e corrida de S. João em Vila do Conde. Foi mais uma prova superada pois nunca imaginei que seria capaz de fazer 10 km. Cheguei ao fim, cansada mas muito feliz, e claro os meus rapazes foram mais rápidos do que eu. 😊

Aqui fica a receita, de um chocolate quente bem diferente e light para comer ou beber sem culpa!!! 👰

Espero que gostem!!!

Chocolate quente light

Chocolate quente light



Ingredientes:
1 copo de leite de soja com sabor a baunilha Shoyce
2 colheres de chá de cacau magro
2 colheres de chá de farinha custard
1 colher de chá de manteiga de amendoim (não usei)
adoçante q.b.
canela em pó q.b. Suldouro

Modo de Preparar:
Misture todos os ingredientes exceto o adoçante numa caçarola. Leve ao lume fraco, mexendo sempre até obter a consistência desejada (eu aprecio mais espesso). Adoce a seu gosto e sirva de imediato polvilhado com canela em pó (e mexa depois, opcional) acompanhado de umas línguas de veado de café (Receita).

Bom apetite!!!

Chocolate quente light




Beijinhos
e
Boas Receitas,
Clarinha

Esta receita foi publicada em parceria com:


Shoyce

Suldouro - Navires

4 comentários:

  1. Deve ser bem guloso este chocolate quente! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito e ,para a próxima, experimenta com a manteiga de amendoim. Fica ótimo!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Ficou com óptimo aspecto este chocolate quente!
    10km é muito bom, parabéns!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Clarinha para vc e seus rapazes!
    Que maravilha de chocolate quente, eu amei a receita!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar