Broas de mel quase FIT

Bom dia!

Hoje trago-vos uma receita bem típica do nosso país: broas de mel! 

Eu ando muito gulosa, claro que tento me controlar ao máximo... Gulosa e desconsolada, não sei se é por estar em casa desempregada, se é por terem desmarcado a minha operação de correção da barriga, do meu rapaz ter de ser operado outra vez ao ouvido ou se é tudo junto.

Quando vi esta receita no blogue Da Panela para o Coração, pensei tenho que fazer! Guardei no computador e fiz de propósito bolo para poder fazer as broas de mel. Só mesmo eu, mas já fiz bolo a mais e congelei para mais tarde repetir. Acabei por não usar esta receita, mas não podia não deixar de partilhar pois se não fosse ela, nem me passaria pela cabeça fazer as famosas broas de mel, resolvi pesquisar se havia uma versão para se fazer na Bimby e voilá, no blogue da Susy Bimbolica tinha a receita versão Bimby de 2019, como não vi! Ainda bem que não vi, pois agora corro e é dia de treino. Já distribui algumas e já guardei ali três de lado para levar para uma amiga, dividir e partilhar calorias, apesar que eu fiz com um bolo de cenoura, banana e aveia FIT (vou ver se partilho a receita na próxima semana, fiquem atentos)!

Fiquei fã e será uma receita a repetir com certeza!

Espero que gostem!!!

Aqui fica a receita!!!



Broas de mel quase FIT


Broas de mel quase FIT


Ingredientes:

600 gramas de restos de bolo (fiz de propósito um bolo de cenoura, banana e aveia com Stevia)

60 gramas de miolo de noz

60 gramas de amêndoa (não tinha coloquei amendoim)

50 gramas de pepitas de chocolate (não tinha coloquei chocolate negro sem açúcar)

1 colher de chá bem cheia de canela em pó

2 colheres de chá bem cheias de chocolate em pó magro

125 gramas de mel

aroma de baunilha q.b.

erva doce q.b. (não coloquei)


Modo de Preparação:

Pré-aqueça o forno a 160ºC.

Forre um tabuleiro com papel vegetal e borrife com umas gotas de azeite.

Coloque os pedaços de bolo no copo da bimby e programe 10 seg/vel 9.

Junte os restantes ingredientes e programe 1 min/vel 8 e mexa com a ajuda da espátula através do bocal.

Retire e forme bolas (eu pesei as minhas e fiz bolas mais ao menos de 50/60 gramas cada uma). Achate com o auxílio de um copo ou uma chávena de café.

Leve ao forno durante 20 minutos em forno pré-aquecido a 160ºC.

Deixe arrefecer e polvilhe com açúcar em pó. 


Bom apetite!

Broas de mel quase FIT

Broas de mel quase FIT

Broas de mel quase FIT


Beijinhos,

Boas Receitas

e

Bom fim-de-semana,

Clarinha


Dica:

Faça o açúcar em pó na bimby, é muito fácil de fazer: coloque 200 gramas de açúcar no copo e pulverize 15/20 segundos/vel 10. Guarde num frasco fechado hermeticamente e vá gastando conforme necessitar.

Comentários

  1. tambem gosto muito e o mel faz tao bem a saude ficaram lindas ja comia duas heheeh bjs feliz domingo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Aproveitamento - Panados no forno

Javali assado no forno

Arroz malandro de feijão-frade, salsichas e chouriço