Salada de grão de bico e bacalhau

Bom dia!

Tenho andado um pouco desanimada. A pensar na vida, o que fazer, o que não fazer para me sentir útil.

Vou fazendo os meus cursos gratuitos, vou investindo em mim, mas queria arranjar emprego, queria trazer um ordenado para casa.

Sei que não posso desanimar, que tenho que ver a esperança lá no fundo do túnel, mas às vezes é complicado e principalmente com a falsidade e inveja que existe no Mundo! Gostava de ser mais positiva e ver as coisas muitas vezes por outros ângulos, mas nem sempre consigo, dou por mim a ter maus pensamentos, a isolar-me... Mas sinceramente, antes só do que com falsos amigos, ou com amigos que estão sempre para nos deitar abaixo, mas querem que nós estejamos sempre prontos para puxar para cima!

Tenho andado tão cansada e desanimada, que a vontade para cozinhar não é muita. Para cozinhar, para treinar, sei lá... Nestas alturas gostaria de estivar (é parecido com o hibernar, mas no verão) e acordar quando tudo estivesse resolvido, mas bem sabemos que isso não é possível, por isso temos que dar um abanão à preguiça e fazer as coisas mesmo sem vontade! Ir, mexer, correr, andar! Parar é morrer!

Vamos mas é ao que interessa: a receita!

Andava com vontade de comer uma salada de bacalhau e grão de bico. Vi esta receita na Bimby, mas depois como ia de viagem para Costa Nova, participar de mais uma corrida, resolvi fazer a moda antiga. Sinceramente a ideia era ter menos louça para lavar e deixar a cozinha arrumada, mas acho que me saiu o tiro pela colatra e tive mais louça para lavar antes de sair!

Aqui fica a receita!

Espero que gostem!!!


Salada de grão de bico e bacalhau

Salada de grão de bico e bacalhau


Salada de grão de bico e bacalhau


Ingredientes:

1 lata de grão de bico

4 ovos

2 postas de bacalhau

1 cebolas picada

2 dentes de alho picados

salsa q.b.

azeite q.b.

vinagre de maçã q.b.

Flor de sal q.b. Salinas Corredor do Sol


Modo de Preparação:

Comece por cozer os ovos e a aquecer um pouco o grão de bico.

Entretanto, ferva o bacalhau só por 1 minuto, de forma ser mais fácil esfiar. 

Para uma saladeira, coloque o grão de bico, escorrido e os ovos picados.

Faça o molho verde para uma molheira, colocando a cebola, salsa e os dentes de alho picados. Regue com um pouco de azeite e vinagre e tempere com flor de sal e pimenta a gosto. Reserve.

Limpe o bacalhau de peles e espinhas e coloque num pirex.

Sirva de imediato acompanhando de molho verde e arroz branco.


Bom apetite!!!


Salada de grão de bico e bacalhau

Salada de grão de bico e bacalhau
Salada de grão de bico e bacalhau


Beijinhos

e

Boas Receitas,

Clarinha


Sugestão:

Eu gosto do bacalhau quase cru, mas se preferirem podem cozinhar mais um pouco.

Pode misturar o bacalhau no grão de bico. Eu não misturei, pois achava que o meu rapaz não ia querer muito bacalhau, ele não aprecia. Faço sempre um pouco de atum para ele, apesar que ele sabe que tem de comer sempre um pouco de bacalhau! Desta vez ele pediu-me mais bacalhau. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aproveitamento - Panados no forno

Javali assado no forno

Rissois de alheira