segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Sweet potato chips

Boa tarde,

A receita de hoje é muito simples e é uma alternativa as batatas fritas comuns. Fiz um dia para acompanhar com um bife de peru grelhado pois apetecia mesmo batatas fritas. Há quem diga que existe benefícios em comer batata doce mas apesar de ter gostado destas batatas fritas as outras não ficam atrás. Cá em casa gostamos muito de batatas fritas mas tentamos não comer muitas vezes pois faz mal à saúde. Adorava que o Pai Natal me oferece-se uma daquelas máquinas que fritam só com uma colher de chá de óleo, isso é que era. 
Hoje é, também, o Dia Nacional do Pijama. Este dia é comemorado em muitas creches, jardins de infância e escolas do primeiro ciclo básico do nosso país com uma vertente educativa e solidária feito por crianças que ajudam outras crianças.
Neste dia, convida-se a comunidade a virem para a escola vestidas de pijama aonde passam um dia diferente a realizarem atividades lúdicas e educativas relacionadas com este tema. A data coincide com o Dia da Convenção internacional dos Direitos da Criança e visa a relembrar que "todas as crianças tem o direito a crescer numa família".  Este dia é uma iniciativa e marca registada da Mundos de Vida. Esta instituição visa responder às necessidades das crianças, das pessoas idosas e das suas famílias. Foi fundada em 29 de Julho de 1984 ou seja já têm 28 anos.
Este ano, pela primeira vez aqui, a escola mais perto da minha Academia optaram por não aderir a este dia, com muita pena minha. 😑

Vamos lá a receita, que não tem nada que se saber: fácil, prática e rápida o quanto basta!!!

Aqui fica a receita!!!

Espero que gostem!!!

Sweet potato chips

Sweet potato chips

Sweet potato chips




Ingredientes:
4 batatas doces
flor de sal q.b. Salinas Corredor do Sol
pimenta preta moída q.b. Suldouro 
óleo q.b.

Modo de Preparar:
Lave muito bem e esfregue as batatas com sal para remover o lixo.
Com auxílio de uma mandolina corte as batatas doces em rodelas bem finas.
Coloque, numa panela, óleo a aquecer.
Quando o óleo estiver bem quente, frite as rodelas de batatas, poucas de cada vez para ficarem bem crocantes.
Após estarem douradinhas, retire-as e coloque-as sobre papel absorvente de modo a retirar ao máximo o excesso de óleo.
Sirva de imediato como acompanhamento, por exemplo de um bife de peru grelhado.

Bom apetite!!!

Sweet potato chips
Sweet potato chips


Beijinhos,
Boas Receitas
e
Uma boa semana,
Clarinha

Alguns Produtos usados nesta Receita:

 

Esta Receita foi publicada em parceria com:


Salinas Corredor do Sol

Suldouro - Navires

16 comentários:

  1. Eu sou fã de batata doce, por isso claro que gostante bastante da tua sugestão. O meu pequenote foi todo contente vestido de pijama para a escola hoje. Acho uma forma bonita de transmitir a mensagem, até mesmo às crianças.

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano não me vesti mas acho muito importante para os miúdos este dia, é uma maneira bem diferente de lhes fazer chegar uma mensagem que eles nem sempre se apercebem.
      Adoro batata frita.

      Beijinhos,
      Clarinha

      Eliminar
  2. Eu adoro batata doce e tenho feito chips de batata doce no forno quase todos os últimos fins de semana. Por aqui celebra-se o dia do pijama mas só nos jardins de infância. A minha pequenita também foi de pijama! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro batata doce e assim frita fica óptima! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto muito mas no forno que fritos cá em casa, só quando o rei faz anos!
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca fiz no forno batatas fritas.
      Tenho de experimentar.

      Beijinhos,
      Clarinha

      Eliminar
  5. O meu pequeno foi todo contente de pijaminha para a escola! Iniciativas como esta não deviam ser facultativas... Todas as escolas deviam aderir, a causa merece <3
    Adoro batata doce! Por isso, adoro a sugestão que trazes hoje ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também concordo contigo. É um tema muito importante e todas as crianças deviam ter direito a uma família.
      Gosto muito de batatas fritas.

      Beijinhos,
      Clarinha

      Eliminar
  6. Gosto muito de batata doce e adoro chips!!! A maioria das vezes faço-as no forno mas a verdade é que tudo o que é frito tem um sabor especial :)
    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderEliminar
  7. Que bom! Gosto tanto <3

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar