terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Noodles com camarão

Boa tarde,

Hoje trago-vos uma massa chinesa que bem gosto mas nem sempre me cai bem. Existe vantagens e desvantagens de ter a minha gusta comigo. Por um lado, esta foi muito importante para me ajudar e motivar a mudar de vida, a cuidar de mim e tentar voltar a um peso saudável. Por outro, é necessário ter-se muita paciência: existem alimentos que não conseguimos comer, o pão é sempre torradinho ou tostinhas, arroz só se for bem molhadinho, massa tem que ser muito bem cozida. Resumindo passamos a comer comidinha de bebé, quanto mais cozido e mais molzinho cai mesmo bem.
O sistema nervoso também não ajuda e eu sou daquelas pessoas que gosto de tudo direitinho e como planeio. Nos dias que ando mais ansiosa ou mais nervosa a comida cai muito mal e não consigo comer quase nada, e eu que adoro comer, principalmente inventar e fazer coisas "esquesitas".
Nesta receita usei dois molhos diferentes e tipicamente asiáticos. 

Aqui fica a receita!!!
Espero que gostem!!!

Noodles com camarão
Noodles com camarão
Noodles com camarão
Noodles com camarão


Ingredientes:
200 gramas noodles com ovo
1 cebola picada q.b.
flor de sal q.b. Salinas Corredor do Sol
azeite q.b.
molho de ostras q.b.
molho sweet chili q.b.
15 camarão descascado q.b.

Modo de Preparar:
Comece por colocar água a ferver temperada com sal. Quando começar a ferver, junte os noodles e coza-os.
Num wok, coloque um fio de azeite e junte a cebola previamente descascada e picada. Deixe refogar uns minutos e de seguida junte os camarões descascados, deixe saltear uns minutos.
Tempere com flor de sal, molho de ostras e o molho sweet chilli a seu gosto.
Quandos os camarões estiverem bem salteados, escorra os noodles e junte aos camarões.
Misture tudo muito bem e verifique os temperos.
Sirva de imediato.

Bom apetite!!!

Beijinhos,
Boas receitas
e
Uma Boa Semana,
Clarinha


Noodles com camarão

Noodles com camarão
Noodles com camarão

Noodles com camarão


Esta receita foi publicada em parceria com:



Salinas Corredor do Sol


7 comentários:

  1. Ficou fantástica eu gostei muito...um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou uma delícia. Eu não como muito mas o que comi soube mesmo bem.

      Beijinhos,
      Clarinha

      Eliminar
  2. Gosto muito de refeições com sabores asiáticos. Deve ser bastante complicado querer comer certas coisas e não poder. Ou pelo menos não da forma normal. Clarinha, desculpa a minha ignorância mas queria perguntar-te se a banda é algo para sempre ou se um dia quando atingires o peso desejado será para tirar? De facto é uma dúvida que tenho e nada como perguntar. beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto muito comida asiática também.
      Sinceramente em relação à banda sou sincera não sei. Antigamente tinham um tempo de vida mas o meu médico nunca me disse nada por isso acho que estas novas podem ficar conosco. Eu já tive o meu peso ideal e engordei. Claro que agora estou a voltar ao sitio pois voltei ao ginásio. Em Março volto ao médico e vou perguntar.

      Beijinhos,
      Clarinha

      Eliminar
  3. Gostei da tua sugestão :) Um dia de cada vez e tudo se consegue :)

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. :-) Irei outra vez alcançar a casa dos 60 kg. Já faltou mais.

      Beijinhos,
      Clarinha

      Eliminar
  4. Acredito que seja difícil, mas vale a pena! Força :)
    Os noodles ficaram muito apetitosos, adoro pratos deste género :)

    ResponderEliminar