sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Ovos mexidos com alheira vegetariana - versão 2

Boa tarde,

Hoje trago-vos uma sugestão rápida pois às vezes com o corre-corre da semana, ao fim-de-semana só apetece relaxar e fazer o menos possível.
É verdade que as minhas manhãs são pacíficas e não se tem o stress da tarde mas há sempre fichas para corrigir, testes para imprimir, exercícios para preparar para quando os meus alunos chegarem terem tudo preparado nas capas deles. Além disto tudo, há que tratar das burocracias pois agora como é meu não me livro de tal coisa. Antes quando dava só explicações, nem preocupava... Era só preparar, dar e quando acabava a minha hora vinha embora. Agora não é assim.
Esta semana, apesar de ter passado bem rápido, foi cansativa mentalmente para mim e por isso lembrei-me de partilhar convosco esta receita: ovos mexidos com alheira vegetariana Versão 2 (versão 1 - receita).

Espero que gostem.

Aqui fica a receita!!!


Ovos mexidos com alheira vegetariana

Ovos mexidos com alheira vegetariana

Ovos mexidos com alheira vegetariana




Ingredientes:
1 ovo por pessoa
1 alheira por cada 2 pessoas Eurofumeiro
noz-moscada q.b. Suldouro
1 cebola pequena picada
pimenta moída q.b. Suldouro
azeite q.b.
sal marinho para saladas q.b. Salinas Corredor do Sol

Modo de Preparar:
Retire a pele à alheira e desfaça-a com o auxilio do garfo. Reserve.
Num wok, coloque um fio de azeite e junte a cebola picada.
Deixe refogar uns minutos e junte a alheira desfeita. Deixe saltear uns minutos para ganhar um pouco de cor.
Adicione os ovos e tempere a seu gosto com sal, pimenta e noz-moscada.
Deixe cozinhar, mexendo de vez enquando durante uns 10 minutos dependendo da quantidade de ovos e alheira que colocou.
Sirva de imediato acompanhando com massa esparguete.

Bom apetite!!!

Ovos mexidos com alheira vegetariana


Ovos mexidos com alheira vegetariana


Ovos mexidos com alheira vegetariana

Ovos mexidos com alheira vegetariana

Beijinhos,
Boas Receitas
e
Bom fim-de-semana,
Clarinha

Esta Receita foi publicada em parceria com:


EuroFumeiro

Salinas Corredor do Sol

Suldouro - Navires



4 comentários:

  1. Eu adoro ovos mexidos! Acho que já o disse várias vezes! É algo tão simples e preparar e tão bom! Com a alheira ficou muito apetitoso! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes tenho medo de publicar os meus ovos mexidos (tenho ainda imensas receitas por publicar) mas além de ser ótimo e versátil, é algo que eu como muito bem e recorro nestes dias que ando mais cansada.

      Beijinhos,
      Clarinha

      Eliminar
  2. Adoro e á muito que não faço, ver esses deu-me água na boca...coisa tão boa!!
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiz ovos mexidos com alheira, mas devem ficar com um sabor bem distinto :)

    ResponderEliminar