quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Ovos mexidos com bacon, cebola e queijo

Boa tarde,

Hoje trago-vos uma receita bem simples de fazer e que é ótima para comermos depois destes excessos depois das festas.
Eu confesso que não fiz grandes asneiras pois quero mesmo muito voltar aos 64 kg. Já só faltam 10 kg apesar que em volume já perdi muito e estou a ganhar massa muscular. Tenho ido duas a três vezes ao ginásio e já consigo aguentar e fazer as aulas com mais peso. 😏
As minhas aulas preferidas são Dumdbells (ou também conhecida como body pump) e o purmotion, que é uma aula de circuito. 
Um dos cuidados que devemos ter quando estamos em emagrecimento e a aumentar a massa muscular é a ingestão das proteínas. Como eu já como muito pouco devido a ter colocado a minha "gusta" (banda gástrica) à mais de 6 anos, e por norma já descuro muito as proteínas pois a nossa alimentação é muito afetada com o stress do dia-a-dia, uso e abuso dos ovos mexidos com claras. É uma refeição que me cai sempre bem e que acompanho sempre com um creme de legumes.

Aqui fica a receita!!!!

Espero que gostem.

Ovos mexidos com bacon, cebola e queijo

Ovos mexidos com bacon, cebola e queijo



Ingredientes:
(Para 3 pessoas)
3 ovos
300 ml de claras
sal marinho q.b. Salinas Corredor do Sol
pimenta preta moída q.b. Suldouro
50 gramas de bacon magro
1 cebola picada
azeite q.b.
50 gramas de mozarella ralado magro

Modo de Preparar:
Num wok, aqueça untando com um fio de azeite.
Junte a cebola previamente descascada e picada. Deixe refogar uns minutos e junte o bacon cortado em cubos.
Mexa e junte as claras e os ovos previamente batidos.
Tempere com sal, pimenta e quase no fim coloque metade do queijo.
Sirva de imediato e polvilhe com um pouco mais de queijo acompanhado de uma sopa ou de uma salada verde.

Bom apetite!!!




Ovos mexidos com bacon, cebola e queijo

Ovos mexidos com bacon, cebola e queijo
Beijinhos
e
Boas Receitas,
Clarinha

Esta Receita foi publicada em parceria com:

Salinas Corredor do Sol

Suldouro - Navires

8 comentários:

  1. Adoro ovos mexidos!
    Esses estão com óptimo aspecto :)
    Boa continuação :) É preciso motivação mas os objectivos atingem-se! Força.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro ovos mexidos e essa combinação de ingredientes é totalmente do meu agrado! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso de ovos de todas as maneiras e feitios!

    ResponderEliminar
  4. Adoro ovos mas mexidos e em omelete são a minha perdição mesmo :)
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de ovos mexidos e, com estes ingredientes, ficam deliciosos!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  6. É uma boa sugestão, continua firme, aos poucos chegas lá, bjs.

    ResponderEliminar
  7. Oi Clarinha, bn!
    Com esses ingredientes a receita só pode ter ficado deliciosa!
    Hummm, bem que eu queria experimentar!
    Bjsss amiga e um lindo domingo p/vcs

    ResponderEliminar
  8. Espero que consigas! Estás muito empenhada e isso é o mais importante :)
    Os teus ovos ficaram com um ar mesmo bom, é um prato muito simples e muito saudável :D

    ResponderEliminar