quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Pato assado com citrinos

Bom tarde,

Hoje trago-vos uma receita baseada do Blogue Maria Matias - Perú assado com laranja. Esta era uma das muitas receitas que tinha em mente experimentar. Este ano que passou foi complicado gerir o meu tempo para dedicar me a tudo o que quero. Por um lado tenho a minha sala de estudo e os meus alunos, por outro tenho este meu espaço que adoro e que tanto gosto de inventar e re-inventar na cozinha, por fim, voltei ao ginásio para ver se regresso à casa dos 60 e portanto o meu tempo torna-se mais escasso pois ainda tem que sobrar tempo para os meus rapazes.
A nível de receitas estou a tentar mudar um pouco a nossa alimentação e cada vez mais inserir alimentos mais nutritivos e saudáveis mas isto não quer dizer que não continuarei trazer-vos enchidos e coisas gostosas pois lá em casa somos os 3 bons garfos, apesar que eu contenho me sempre pois tenho tendência para a obesidade.
Irei tentar trazer-vos 3 a 4 receitas por semana, uma de carne, outra de peixe e claro os pratos sem carne para a segundas sem carne, de vez enquando trago-vos um miminho doce. 😊

Bom Ano. 

Aqui fica receita!!!

Espero que gostem.

Pato assado com citrinos

Pato assado com citrinos

Pato assado com citrinos



Ingredientes:
1 pato grande
sumo de 3 laranjas
3 dentes de alho
3 folhas de louro Suldouro
alecrim q.b. Suldouro
125 ml de vinho branco
sumo de 1 limão 
100 ml de água
100 ml de destilado Genebra Xarão
60 gramas de manteiga
rodelas de laranja q.b.
azeite q.b.
sal marinho para assados q.b. Salinas Corredor do Sol

Modo de Preparar:
Tempere o pato com os temperos todos, coloque algumas rodelas de laranja no seu interior e regue com os sumos, o vinho, a Genebra e a água.
Deixe repousar durante a noite ou algumas horas.
Aqueça o forno a 200ºC.
Coloque o pato num tabuleiro de ir ao forno e verta a vinha de alhos para cima. Regue com azeite e coloque a manteiga em cima do peito.
Leve o pato a assar durante 2 h, até ficar bem corado.
Vá virando e regando o pato com o molho que este vai largando.
Quando estiver bem assado e corado, retire do forno.
Corte-o  em pedaços e sirva acompanhado de batatas fritas e rodelas de laranja (opcional).


Bom Apetite!!!


Beijinhos
e
Boas Receitas,
Clarinha


Pato assado com citrinos

Pato assado com citrinos

Sugestão:
Depois com as sobras de pato pode fazer arroz de pato, algo versátil e saboroso de forma a não se estragar nada. Aqui fica o link para uma das minhas receitas - Arroz de Pato.


Esta receita foi publicada em parceria com:


Suldouro - Navires

Salinas Corredor do Sol

Xarão

10 comentários:

  1. esse pato com essa pele que está uma maravilha, que bela refeição.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Esse pato parece bem crocante por fora e suculento por dentro, como se quer! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu não gosto muito de pato...mas esse tem tão bom aspeto que até já comia!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Que óptima e deliciosa sugestão!
    Feliz dia dos Reis,..
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  5. Muito bom esse Pato :)
    Cá em casa tb fiz Pato na passagem de ano, esse ficou com um aspecto fantástico :D
    Bjs e Feliz Dia de Reis

    ResponderEliminar
  6. Tem ar de ser super saboroso!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Clarinha, adoro pato e esse está lindo e seguramente delicioso.
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Duas sugestões de que gosto muito, pato no forno é delicioso. Beijinhos
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Adoro pato, com citrinos então! Uma delícia :)

    ResponderEliminar
  10. Que belo prato de pato, gosto muito deste tipo de carne branca, e com citrinos ainda me parece melhor!

    Bom aspecto ;)

    De aprendiz a chef

    ResponderEliminar