quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Pizza de couve-flor

Boa tarde,

Hoje trago-vos novamente uma receita bem diferente. Ando com vontade de experimentar coisas diferentes e desafiantes. 
A receita de hoje já andava na minha lista a experimentar à algum tempo e esta sexta, com o meu cabaz de legumes que encomendo á empresa "Da Quinta para a mesa" veio-me uma linda couve-flor.
Gostaria de ter-vos tirado uma foto mas agora com a minha sala de estudo e o inicio dos testes é complicado.
O cabaz já vos falei várias vezes... Tem o custo de 10 euros e vem um conjunto de frutas e legumes que se vai alterando de semana a semana. A juntar a estes podemos sempre encomendar outros que queremos ou iremos precisar. Esta semana o cabaz é composto por: 1 brócolos, 2 nabos, 1 molho de nabiças, 1 molho de grelos, 2 alhos francês, 500 gramas de cenoura, 500 gramas de abóbora, 1 kg de batata, 1 kg de cenoura 1 kg de peras e 1 kg de maçãs. Além destes legumes e frutas têm sempre outros como couve-roxa, limões, tomates, malaguetas, etc. Esta semana encomendei pimentos padron, um molho de salsa e outro de coentros. Vamos lá ver se este frio permite vir tudo direitinho.

Aqui fica a receita!!!

Espero que gostem!

Pizza de couve-flor

Pizza de couve-flor

Pizza de couve-flor


Ingredientes:

2 a 3 chávenas de couve-flor processada *
1/4 chávena de parmesão (não coloquei)
1/4 chávena de mozarella ralado magro
1 ovo
sal marinho com oregãos q.b. Salinas Corredor do Sol
pimenta preta q.b. Suldouro
alho em pó q.b. Suldouro
oregãos q.b. Suldouro
molho de tomate para pizzas q.b. Guloso
queijo ralado mozarella magro q.b.
bacon aos cubos magro q.b.
queijo fatiado cortado em pedacinhos q.b.

Modo de Preparar:
Pré-aqueça o forno a 200ºC.
Para fazer a couve-flor processada, comece por separa-la em pequenos bouquets. Coloque-a no processador de alimentos e triture de modo a ficar com um granulado branco.
Leve a couve-flor processada ao microondas durante 4 minutos na potência máxima num recipiente apropriado para o efeito.


Deixe arrefecer e após estar a uma temperatura suportável, coloque a couve-flor num pano e esprema bem de modo a remover a água toda (não parece que tem água mas acreditem que ainda sai muita).
Coloque a couve-flor bem espremida numa tigela ou taça grande e junte o sal com oregãos, oregãos, pimenta preta, alho em pó a seu gosto. Junte também o ovo e o queijo ralado. Misture tudo muito bem.


Coloque uma folha de papel vegetal ou um tapete de silicone num tabuleiro de ir ao forno e espalhe esta massa de couve-flor, dando lhe o formado de um disco redondo de pizza.
Leve a assar durante 10 minutos.

Pizza de couve-flor

Após esse tempo, espalhe generosamente com o molho de tomate para pizza e recheie a sei gosto com bacon e queijo ralado.


Pizza de couve-flor

Leve de novo ao lume e deixe assar mais 5 minutos, de modo a o queijo derreter bem.
Sirva de imediato acompanhando a pizza com uma salada de alface, mozarella, laranja e oregãos.

Bom apetite!!!



Pizza de couve-flor

Pizza de couve-flor

Pizza de couve-flor



Beijinhos
e
Boas Receitas,
Clarinha

Sugestão:
Pode variar o recheio a seu gosto usando outros ingredientes como azeitonas, fiambre, cogumelos, etc.

Esta receita foi publicada em parceria com:

Guloso

Salinas Corredor do Sol

Suldouro - Navires



14 comentários:

  1. Eu adorei querida Clarinha, fica mais saudável e dá pra comer sem culpas.

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma dessas para publicar em breve. Embora seja ligeiramente diferente, eu gostei muito do resultado! Não me canso de dizer o quanto acho essa ideia do cabaz um máximo! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico à espera para ver. Adorei a experiência. É para repetir.

      Beijinhos,
      Clarinha
      http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/01/pizza-de-couve-flor.html

      Eliminar
  3. Já ando há algum tempo para experimentar pizza com base de couve flor mas nunca mais o faço! Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também e quando encomendei a couve-flor, pedi mesmo que fosse uma grandinha e jeitosa pois já tinha destino. :-) Experimenta pois não vais arrepender.

      Beijinhos,
      Clarinha

      Eliminar
  4. Sem dúvida uma excelente sugestão :)

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Tenho de experimentar!! Nunca fiz assim!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. minha mãe, que bom! meus filhos vão gostar 'muito :)) muito bom!
    ✿⊰✽⊱✿ That's Amore Blog ✿⊰✽⊱✿

    ResponderEliminar
  7. Delicious your pizza!
    Follow for follow? Let me know on my blog :)

    My Tester Mania

    My Twitter

    ResponderEliminar
  8. Fica com um aspeto tão bom que nem parece que não é feita com massa de piza.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. humm ficou com um aspecto mt bom gostei mt bjs

    ResponderEliminar
  10. Essa pizza parece ter ficado muito boa e crocante, tenho de fazer uma para 'limpar' a reputação das pizzas de couve-flor (já fiz uma mesmo má) :P

    ResponderEliminar
  11. Ando super curiosa para testar esta base de pizza. Acho que vai ser o petisco de fim de semana :)

    ResponderEliminar