domingo, 12 de julho de 2015

Bolo gelado de natas

Boa tarde,

Nem sempre faço doces mas uma coisa que aprendi quando decidi abraçar esta nova Clara é que não é necessário comer-se tudo num dia, numa semana... Tudo tem o seu tempo e se saborearmos mais devagar iremos conseguir reter melhor as lembranças boas da vida.
Existem pessoas que não compreendem quando digo que um litro de gelado  dura-me mais ao menos 2 a 3 semanas. Primeiro não comemos o gelado todos os dias e depois comemos a quantidade necessária sem despertar um dos pecados capitais: "a gula".
Agora quando olho para o meu passado vejo os erros que cometia, o devorar e não o comer. Agora como, até mais do que antes mas como melhor mais saudável e tento passar isso para o meu filho pois as crianças de hoje serão os adultos do amanhã.
A receita de hoje não é nada dietética mas se for comida uma vez de longe a longe e partilhada com os nossos amigos não irá fazer grandes estrago numa alimentação saudável. As natas utilizadas foram umas natas comercializadas pela Sodifer. Não conhecia este produto e fiquei fã dele pois além de atingirem o ponto de chantilly fácilmente já têm a quantidade de açúcar que necessitam não ficando doces demais nem azedas.

Aqui fica a receita!!!

Bolo gelado de natas

Bolo gelado de natas
Bolo gelado de nata

Ingredientes:
1 pacote de bolachas de coco Du bois de la Roche
100 ml de café forte e quente
100 ml de licor de café morno Xarão
500 ml de natas Dolce Fanny Sodifer 
aroma de baunilha  Suldouro q.b.
cacau em pó Sovex  q.b.

Modo de Preparar:
Comece por bater as natas em chantilly, adicionando uma pitada de aroma de baunilha. Reserve no frio.


Junte o licor de café com o café num prato fundo.
Coloque um aro redondo num prato de servir e deite uma camada de 2 dedos de altura de natas.
Passe um quarto das bolachas de coco no café morno e disponha por cima das natas (nesta fase tem as bolachas têm de ficar embebidas mas sem se desfazer). Repita as operações alternado uma camada de natas e outra de bolachas até acabarem as bolachas sendo a última camada de natas.
Leve o bolo durante 1 a 2 horas ao congelador.
Antes de servir polvilhe com cacau em pó e sirva de imediato.

Bom apetite!!!


Beijinhos
e
Boas Receitas,
Clarinha
 

Ideia:
Já várias vezes mostrei aqui como fazer com que uma lembrança fique mais bonita ou especial. Hoje partilho convosco uma caixa que fiz para uma prenda de renovação de votos. Parabéns amigos por estes 20 anos de vida conjunta, que venham muitos mais.





Esta receita foi publicada em parceria com:


 
  
Sodifer



Du Bois de la Roche

7 comentários:

  1. Só tenho pena de uma coisa... de não ter aqui uma bela fatia, ficou lindo.

    Bj
    http://nacozinhacomafilipa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu também comprei dois gelados de meio litro há bastante tempo e raramente como. Tem de haver um equilíbrio :)
    Esse bolo parece-me uma maravilha :D

    ResponderEliminar
  3. Bem, como sempre servi de provador.
    Não sou suspeito, não sou um apreciador nato de docarias, uma fatia para mim chega e não têm que ser uma fatia meia-lua.
    Posso dizer que gostei, fiquei satisfeito, um paladar agradavel, sem excesso de doce, um equilibrio de uma sobremesa gelada e doce

    ResponderEliminar
  4. Oi Clara!
    Eu adoro bolo gelado e o teu parece delicioso, hummm, fiquei com água na boca!
    A caixa também ficou linda, parabéns!
    Quanto a carne da receita no meu blog, deixei agora uma foto da peça dela, é carne bovina.
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar