domingo, 5 de outubro de 2014

Bolo Ginjinha

Bom dia,

Todas as semanas faço um bolo para os meus Homens levarem para o lanche. Muitas vezes perguntam-me como mantenho o peso tendo um blogue. Não é nada fácil e sinceramente nem eu sei como às vezes não engordo mais. Já estive mais magra e esse número persegue-me pois o meu cérebro pensa em lá voltar mas para lá voltar ou das duas uma: voltava para o ginásio mas neste momento economicamente não dá ou deixo de viver/comer. Não me privo tanto como privava quando tinha os 55 kg para retirar de cima de mim. Retirei e já recuperei 5 Kg.  Agora ando sempre nos 70 - 74 kg. Gostava de ter menos mas...
Bem mas vamos lá responder à pergunta que ainda não respondi. Eu como de tudo que coloco aqui no blogue, só assim poderia ser critica e dizer se ficou bom ou não. Muitas das receitas como são reinventadas por mim são testadas e nem sempre saem bem à primeira. Tento não comer é tanto. Os bolos como uma ou duas fatias e o resto são eles que comem (ainda bem que não engordam nem são de engordar). Claro que por exemplo doces fora de casa não como. Quando vou ao café bebo um café e um copo com água e de vez enquando como uma miniatura ou um pastel de nata. Doces, fritos e coisas que fazem mal ou são mais calóricas limito-me a comer em minha casa pois dá sempre para dar a volta e contrabalançar o bom com o mal.
É dura a caminhada mas vale a pena por isso quem anda neste caminho e precisa de deitar fora 50, 40, 30, 30, etc quilos não desista, Desistir Nunca.

Aqui fica a receita!!!

Bolo Ginjinha
Bolo Ginjinha

Ingredientes:
150 gramas de açúcar integral mascavado Sovex
100 gramas de manteiga derretida
5 ovos
200 gramas de farinha de trigo com fermento Dona Flor Pitorro
1 colher de sopa de fermento
100 ml de Ginjinha Xarão
1/4 de colher de café de aroma de baunilha Suldouro

Modo de Preparar:
Ligue o forno a 180ºC.
Separe as gemas das claras para duas taças e bata as claras em castelo com uma pitada de sal.
Bata as gemas com o açúcar até obter um creme fofo. Junte a Ginjinha e a manteiga e torne a  mexer.
Junte a farinha, o fermento e o aroma de baunilha e misture bem.
Por fim, envilva as claras batidas em castelo.
Verta a massa para uma forma previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha.
Leve a cozer em forno previamente aquecido durante 30 minutos.

Bom apetite!!!


Bolo Ginjinha
Bolo Ginjinha
Bolo Ginjinha


Beijinhos
e
Boas receitas,
 Clarinha


Esta receita foi publicada em parceria com:





2 comentários: